segunda-feira, 10 de abril de 2017

Biscoitos de Especiarias (Jumble Biscuits)

 

Estamos quase a chegar à Páscoa! Para celebrar, cada dia desta semana até ao Domingo de Páscoa, vou publicar uma receita que seja (vagamente) pascal ou primaveril, começando hoje com estes biscoitos de especiarias, que são bem aromáticos e deliciosos com uma chávena de chá. Pelos vistos, estes biscoitos já remontam ao tempo dos Tudors, como diz na página da BBC Food onde encontrei esta receita. Como podem ver, não são de todo tradicionais de Páscoa, mas na minha opinião, são um bom doce para estes tempos de Primavera.

Ingredientes

375 g de farinha sem fermento
1 colher de chá de sementes de alcaravia
½ colher de chá de erva-doce em pó
½ colher de chá de macis em pó
60 g de manteiga fria, em cubos
150 g de açúcar branco
raspa de 1 limão
3 ovos, levemente batidos 
ovo batido e açúcar branco q.b.


Preparação

1. Triture as sementes de alcaravia num almofariz até ficarem em pó (não faz mal se não as conseguir esmagar bem e obter apenas um pó grosseiro). 

2. Peneire a farinha, a alcaravia, a erva-doce e o macis para um recipiente. Adicione a manteiga e amasse com as mãos até obter "migalhas" finas. Adicione o açúcar e a raspa de limão e misture bem para envolver. Adicione os ovos e mexa/amasse bem até obter uma massa homogénea e moldável. Envolva a massa em película aderente e leve ao frigorífico por 30 minutos.

3. Retire a massa e forme a massa em biscoitos da forma que preferir. Eu fiz "tranças" simples, formando dois pequenos cilindros de massa e entrançando-os, pressionando as pontas para colar bem. Pincele cada biscoito com ovo batido e polvilhe com um pouco de açúcar. Leve ao forno por 15-20 minutos ou até ficarem dourados.

Sem comentários:

Enviar um comentário