sábado, 27 de agosto de 2016

Batido Tutti Frutti & Batido Verde


Este batido é mais uma sugestão do que uma receita, mas não deixa de ser delicioso. A combinação desta variedade de frutos é muito agradável, e com a adição do iogurte obtém-se uma bebida bem cremosa. É perfeito para beber bem fresco durante uma tarde quente e soalheira.

Ingredientes
1 banana
1 laranja
1 nectarina
4 fatias de meloa
1 colher de sopa de sumo de limão
1 iogurte natural (125 g)
1 colher de chá de mel
1 pitada de canela
 ¼ chávena de leite
gelo a gosto

Preparação

1. Corte todos os frutos em pedaços, descascando-os se necessário.

2. Combine todos os ingredientes num liquidificador (excepto o gelo), começando pela fruta e terminando com o leite. Triture tudo muito bem. Sirva fresco com alguns cubos de gelo.


Vamos agora a outro batido, este mais leve e cheio de nutrientes. Os batidos verdes têm sido bastante populares, mas eu só recentemente é que os experimentei. Para falar a verdade, não esperava grande coisa, mas não é que tinham razão e que não se sente o sabor dos espinafres? É assim uma boa maneira de ingerir maior quantidade de legumes crus, que maior parte das vezes são mais nutritivos do que cozinhados. Aqui usei apenas pepino, (que dá um toque bem fresco ao batido), espinafres e alface. Em conjunto com o sabor forte da maçã e o doce da banana, o sabor distinto dos verdes é imperceptível. 

Achei este batido um bom pequeno-almoço para dias de Verão quentes, em que não apetece comer grande coisa, mas é necessário uma refeição nutritiva e hidratante.

 

Ingredientes

1 maçã Granny Smith, descaroçada
½ pepino sem sementes
6 folhas de alface
1 mão cheia de espinafres
1 banana bem madura em rodelas
1 colher de sopa de sumo de limão
1 colher de chá de mel
1 pitada de canela
1 ¼ chávenas de água

Preparação

1. Combine todos os ingredientes num liquidificador, começando pela fruta e vegetais e terminando com a água. Triture muito bem até obter uma consistência homogénea.

2. Sirva fresco ou com gelo, se preferir.

1 comentário: