segunda-feira, 27 de junho de 2016

Fusilli com Molho de Abóbora e Espinafres | Fusilli with Pumpkin & Spinach Sauce


Esta massa era suposto ter sido uma lasanha de abóbora e espinafres, mas pela vicissitudes da vida, acabou por ser apenas uma massa com molho de abóbora. Bem, não foi assim tão dramático; só que quando se acrescentou os cubinhos de abóbora cozida à cebola para fazer o recheio da lasanha, esta desfez-se toda e ficou em puré. Isto combinado com a falta de vontade de montar a lasanha e esperar que ela saísse do forno fez com que se cozesse um bocado de fusilli e se misturasse tudo num belo pratinho de massa. E ficou muito bom, autêntica "comfort food". Talvez fora de época, mas pronto, é o que dá ter as receitas e as fotografias guardadas por mais de dois meses.

Ingredientes

300 g de fusilli
2 cebolas pequenas picadas
azeite q.b.
970 g de abóbora cozida
2 mãos-cheias de espinafres
1 chávena de queijo Parmesão ralado
200 ml de natas
3 folhas de salva grandes picadas
sal e pimenta q.b.
1 bola de queijo mozzarella de búfala

Preparação

1. Coza os fusilli de acordo com as instruções do pacote.

2. Aqueça um fio de azeite numa frigideira e salteie a cebola até começar a ficar dourada. Esmague a abóbora e adicione à cebola, misturando bem. Adicione as natas e os espinafres e deixe cozinhar até os espinafres murcharem bem.

3. Adicione o queijo Parmesão e mexa até derreter. Aromatize com a salva e tempere com sal e pimenta. Por fim, adicione a massa e mexa bem para distribuir o molho uniformemente.

4. Sirva a massa com o queijo mozzarella em pedaços por cima.


Ingredients

300 g fusilli or rotini pasta
2 small onions, chopped
olive oil
970 g pumpkin purée
2 handfuls spinach leaves
1 cup Parmesan cheese, freshly grated
200 ml cream
3 large sage leaves, finely chopped
salt and pepper to taste
1 mozzarella ball, cut into pieces

Instructions

1. Cook pasta according to package instructions.

2. Heat a small amount of olive oil in a frying pan and cook onions until it starts to turn golden. Add pumpkin purée and mix well. Add in cream and spinach, mix well and cook until sauce thickens and spinach wilts.

3. Add Parmesan and mix well until it melts. Season with sage leaves, salt and pepper. Finally, add pasta and mix to coat it in the sauce thoroughly.

4. Serve pasta with mozzarella pieces on top and some extra grated Parmesan.

1 comentário: