quinta-feira, 14 de abril de 2016

Quiche de Frango e Alheira


Aqui está uma outra receita que inclui pesto de tomate seco, desta vez a dar um sabor extra a uma quiche com frango e alheira. Além desta quiche fiz também uma de legumes (cenoura, alho-francês, cogumelos, milho, etc.) utilizando o pesto e ficaram as duas deliciosas e cheias de sabor.


Ingredientes

Massa
- ver receita aqui

Recheio 
- 2 colheres de sopa de pesto de tomate seco
- 2 colheres de sopa de azeite
- 1 cebola picada
- ¼ chávena de pimento laranja picado
- 2 fatias de bacon em tirinhas
- 1 peito de frango cozido e desfiado
- 1 alheira cozida, desfeita
- 1 colher de sopa de salsa picada
- sal e pimenta q.b.
- 200 ml de natas
- 2 ovos
- 5 queijinhos mozzarella, em metades


Preparação


1. Depois da massa sair do forno, barre o fundo com o pesto.

2. Refogue a cebola no azeite até ficar translúcida. Junte o pimento e deixe cozinhar por 10 minutos. Adicione o bacon e frite um bocadinho. Por fim junte o frango e a alheira e envolva bem. Tempere com sal e pimenta e aromatize com salsa. Desligue o lume e deixe arrefecer um pouco.

3. Bata os ovos com natas e junte o refogado. Envolva bem e verta para cima da massa. Distribua o mozzarella por cima e leve ao forno pré-aquecido a 180ºC durante 25 minutos.

3 comentários:

  1. Essa quiche está mesmo a fazer-me salivar! Gosto tanto de quiche! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. já tenho visto muita gente usar alheira em quiche, é coisa que a mim me faz torcer o nariz um bocado, confesso. Mas está com tão bom aspecto que dou por mim a pensar duas vezes!!
    http://bloglairdutemps.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Absolutamente fenomenal!!
    Eu que amo alheira, já fiquei de olho nesta quiche.
    Um beijinho e bom fim de semana,
    Lia

    ResponderEliminar