domingo, 24 de abril de 2016

Pudim de Chuchu e Coco

  
tinha visto e guardado esta receita quando a encontrei no blog Belina da Ilha, já há algum tempo, mesmo antes de começar este blog. No entanto, experimentei-o pela primeira vez só há algumas semanas (e como de costume, com algumas alterações) e aqui está o resultado. Pode realmente parecer um pouco estranho incluir chuchu num pudim, mas na realidade funcionou muito bem e é uma óptima maneira de os gastar. 

Este pudim não ficou muito doce, mas é muito bom e fica ainda melhor com uma colher de leite condensado por cima. Uma óptima sobremesa para quem adora coco (como eu!). No entanto, se for apreciador de sobremesas bem docinhas, aconselho a aumentar a quantidade de açúcar.

Podem encontrar a receita original aqui.


Ingredientes

- 4 ovos
- 200 g de coco ralado
- 900 g de chuchu, descaroçado e descascado
- raspa de 1 limão
- 150 g de farinha de trigo
- 200 g de açúcar branco
- 3 colheres de sopa de margarina
- 2 colheres de sopa de doce de chuchu
- caramelo q.b.

- 1 colher de sopa de coco ralado
- 1 colher de sopa de açúcar branco



Preparação

1. Coza o chuchu e triture bem num processador de alimentos. 

2. Bata os ovos com um batedor de varas até ficarem em espuma. Adicione o açúcar e a raspa de limão e bata novamente. Junte a manteiga derretida e mexa. Adicione o coco e envolva. Junte também o puré de chuchu aos poucos e misture bem. Por fim, envolva a farinha.

3. Verta a massa num pirex forrado com caramelo líquido e leve ao forno pré-aquecido a 180ºC durante 45 minutos ou até ficar dourado por cima. Deixe arrefecer um pouco antes de polvilhar com uma mistura de coco ralado e açúcar.

6 comentários:

  1. beeeem, fica com um booom aspecto!! Adoro coco e prefiro doces pouco doces, por isso palpita-me que este é pudim para mim!!
    http://bloglairdutemps.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Eu adoro pudim de chuchu! Adoro mesmo! E já tenho imensas saudades! Só me apetecia agarrar esse pratinho! Beijocas

    ResponderEliminar
  3. O aspecto está absolutamente fantástico e como adoro chuchu, sei que iria adorar esse pudim, ainda mais com coco, pelo qual sou louca.
    Fabulosa e original sugestão esta.
    Um beijinho,
    Lia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada! Também achei uma receita muito interessante quando a encontrei :)

      Eliminar