terça-feira, 12 de abril de 2016

Food Themed Day #9: Grilled Cheese com Pesto de Tomate Seco - National Grilled Cheese Sandwich Day

 

Aqui está o grilled cheese com pesto que mencionei ontem quando publiquei uma receita de pesto de tomate seco. É claro que é muito simples e não tem ciência nenhuma, mas é uma boa sugestão para uma refeição simples, acompanhado de sopa ou uma salada (ou até sozinho, que foi como eu comi). Aproveito também para assinalar o National Grilled Cheese Sandwich Day, que qualquer pessoa pode comemorar fazendo uma bela sanduíche com uma quantidade generosa de queijo frita num pouco de manteiga. Calórico, mas delicioso.

Ingredientes


- 4 fatias de pão de forma branco
- margarina q.b.
- 2 colheres de sopa bem cheias de pesto de tomate seco
- 2 fatias grossas de queijo flamengo

Preparação
1. Barre cada fatia de pão com uma camada fina de margarina. Espalhe uma colher de pesto em duas das fatias e coloque uma fatia de queijo por cima. Cubra com as outras fatias de pão.

2. Barre uma das superfícies das sanduíches com margarina. Coloque numa frigideira e deixe fritar, pressionando com uma espátula, até o lado de baixo ficar douradinho. Barre o lado de cima com margarina, vire e deixe dourar desse lado.Quando ambos os lados ficaram dourados e queijo derretido está pronto a comer.

-------------------------------

(in English)

Ingredients

- 4 slices of white bread
- margarine
- 2 packed tablespoons sundried tomato pesto
- 2 thick slices cheese of your choice

Instructions

1. Spread a thin layer of margarine on each bread slice. Spread a tablespoon of pesto on two of said slices and top with a slice of cheese. Form a sandwich with the other bread slices.

2. Spread margarine on one side of each sandwich. Place it on a pan and let it fry, pressing with a spatula, until the side facing down is golden brown. Spread more margarine on the top slice of the sandwich. Flip it over and let cook. When both sides are golden and the cheese is melted, it's ready to eat.

4 comentários:

  1. Queijo da ilha também não fica nada mal! Eu adoro tudo o que leva queijo! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Tão simplese com um aspecto super delicioso, gostei.

    ResponderEliminar
  3. Não sou a maior fã de tostas de queijo, mas o meu marido em contrapartida adoooora. Tenho a certeza de que esta fica maravilhosa mesmo.
    http://bloglairdutemps.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Vi hoje no instagram que era o National Grilled Sandwich Day e enm fazia ideia.
    Adoro tostas e adoro os sabores que utilizaste.
    Um beijinho,
    Lia

    ResponderEliminar